Política de Troca

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÕES E GARANTIA

Na Saitz, prezamos pela qualidade e satisfação de nossos clientes. Caso precise trocar ou devolver um produto, tudo é feito de maneira ágil e prática para sua maior comodidade.

Para realizar uma solicitação de troca:

  1. Envie um e-mail para atendimento@saitz.com.br
  2. Informe o número do pedido da compra realizada em nosso site
  3. Informe o CPF do responsável pela compra
  4. Envie 02 (duas) fotos do produto (frente e verso)

Assim, em até cinco (5) dias úteis, você receberá as informações necessárias por e-mail para que possa nos enviar o/os produtos para troca, incluindo o código de postagem para que você não precise arcar com o frete. Fique de olho também na sua caixa de spam, só para garantir que não perca nada!

Importante: O prazo de troca é de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto e não realizamos a troca de produtos que foram causados defeitos por mal uso ou que não estejam com embalagem original das joias ou case no caso dos óculos.

Quando recebermos os produtos de volta, eles passarão por uma revisão interna. Se tudo estiver certo, em até 5 dias úteis, você receberá por e-mail um cupom que poderá ser usado para fazer um novo pedido diretamente em nosso site.

  • Lembrando que o cupom não poderá ser utilizado mais de uma vez. Sendo assim recomendamos a utilização do valor cheio. Caso seja efetuada uma compra com o valor menor do qual disponibilizamos, não nos responsabilizaremos pela diferença perdida.

MUITO IMPORTANTE: Em casos de trocas em períodos promocionais onde a mesma não está mais ativa, o cupom seguirá com o valor pago pelo(s) item(s) devolvido(s) no momento da compra.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Não realizamos trocas em períodos promocionais e nem para cupons relâmpagos
  • Brindes não possuem direito de troca/garantia
  • Lentes personalizadas com seu Grau não podem ser trocadas, pois são feitas sob medida conforme prescrição médica
  • Não realizamos trocas de brincos por questões de higiene

PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

Todos os nossos produtos são inspecionados e conferidos antes do envio. Se por algum motivo você não estiver de acordo com o produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo.

Para solicitar uma devolução:

  1. Envie um e-mail para atendimento@saitz.com.br
  2. Informe o número do pedido da compra realizada em nosso site
  3. Informe o CPF do responsável pela compra
  4. Envie 02 (duas) fotos do produto (frente e verso)
  5. Informe o motivo pelo qual deseja realizar a devolução

Assim, em até cinco (5) dias úteis, você receberá as informações necessárias por e-mail para que possa nos enviar o/os produtos para devolução, incluindo o código de postagem para que você não precise arcar com o frete. Fique de olho também na sua caixa de spam, só para garantir que não perca nada!

OBS: O prazo de Devolução é de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto e não realizamos a devolução de produtos que foram causados defeitos por mal uso ou que não estejam com embalagem original das joias ou case no caso dos óculos.

Quando recebermos os produtos de volta, eles passarão por uma revisão interna. Se tudo estiver certo, em até 5 dias úteis, realizaremos o estorno do seu pagamento e enviaremos o comprovante via email.

Se sua fatura ocorreu em cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas da data de solicitação, após a confirmação da devolução.

Se sua fatura foi realizada por boleto bancário, o valor estornado será enviado inicialmente para sua conta Mercado Pago, e assim que estiver disponível, você poderá resgatar esse valor para sua conta corrente.

MUITO IMPORTANTE: Em casos de devoluções parciais, onde o pedido realizado tenha tido o benefício de frete grátis e o novo cálculo fique abaixo do valor mínimo deste benefício, o valor de frete será descontado do valor a ser estornado, uma vez que a compra não atingiu o valor deste benefício.

Em casos de recebimento de BRINDES, no processo de devolução deverá ser devolvido TODOS os brindes, caso contrário, o Brinde SERÁ COBRADO como item não promocional.

Lentes personalizadas com seu Grau não podem ser objeto de Devolução, pois são feitas sob medida conforme prescrição médica.

GARANTIA DAS JOIAS

Nosso objetivo é garantir que nossas clientes desfrutem dos produtos Saitz com tranquilidade, sabendo que estamos comprometidos em oferecer produtos de qualidade e suporte excepcional.

Compreender a garantia oferecida pela Saitz é essencial para tomar uma decisão de compra consciente e segura em nosso site. Abaixo estão os detalhes da nossa política de garantia:

Garantia Vitalícia para Escurecimento e Esverdeamento

Garantimos que nossas peças não sofrerão escurecimento ou esverdeamento ao longo do tempo. Esta garantia é vitalícia e reflete nosso compromisso com a qualidade duradoura de nossos produtos.

Garantia de 1 Ano para Desbotamento da Cor

Oferecemos uma garantia de um ano contra o desbotamento da cor das peças. Reconhecemos que não podemos controlar o modo como cada cliente usa suas joias no dia a dia, mas garantimos que a cor permanecerá vibrante por pelo menos um ano após a compra.

Garantia de 7 Dias para Queda de Pedras

Para casos em que as pedras se soltam sem nenhuma intervenção externa, como quedas ou arranhões, oferecemos uma garantia de 7 dias. Sabemos que, como todas as pedrinhas são colocadas manualmente, há situações em que elas podem se soltar, e é nesses casos que realizamos a troca sem nenhum problema.

É importante ressaltar que não realizamos trocas para pedras quebradas por descuido do cliente.

Acreditamos na responsabilidade do cliente em cuidar de sua peça e tomar as precauções necessárias para evitar danos.

Exclusões da Garantia:

Nossa garantia não cobre danos causados por mau uso, negligência, acidentes, quedas, colisões, uso indevido ou modificações das peças. Se for identificado que o dano foi causado por uma das razões acima, a garantia será anulada.

Acionamento da Garantia

Para realizar uma solicitação de Garantia, bastar nos enviar um e-mail para atendimento@saitz.com.br e informar as seguintes informações:

  • Número do pedido da compra realizada em nosso site
  • CPF do responsável pela compra
  • Total de 02 (duas) fotos do produto (frente e verso)
  • Detalhe sobre o defeito ou problema encontrado

Nossa equipe irá acompanhar você em todas as etapas para enviar uma nova peça, igual àquela que você adquiriu e que apresentou algum defeito coberto pela garantia.

Caso o produto não esteja mais disponível em nosso site, você poderá escolher outra peça de valor igual ou inferior ao adquirido.

GARANTIA DOS ÓCULOS E LENTES

Todos os óculos passam por uma inspeção antes de serem enviados aos consumidores, mas caso ocorra de possuir algum defeito de fábrica, oferecemos uma garantia de 06 meses corridos após o recebimento da compra.

A garantia é aplicável aos casos de defeitos de fabricação comprovados e deve ser acionada mandando um e-mail para atendimento@saitz.com.br e informar as seguintes informações:

  • Número do pedido da compra realizada em nosso site
  • CPF do responsável pela compra
  • Total de 02 (duas) fotos do produto (mostrando o defeito)

Exclusões da Garantia:

  • Avarias causadas pelo cliente
  • Tentativas de conserto por terceiros
  • Defeitos por mau uso
  • Quedas ou danos acidentais
  • Uso de produtos químicos

Reclamação de óculos com riscos nas lentes ou nas hastes devem ser feitas de imediato no momento do recebimento dentro do prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, qualquer reclamação após esse prazo, não será considerada como defeito do produto e sim mau uso.

O produto perde a garantia se tiver qualquer alteração feita pelo consumidor ou terceiros.

Caracteriza-se vício de produto:

  • Defeitos aparentes nas armações (descascados, falhas na pintura)
  • Peça faltando (parafusos, plaquetas de silicone, hastes, etc)
  • Lentes com AR descascando, manchas em pouco tempo de uso ou erro médico

A receita médica usada na hora da compra deve ser sempre atual. Caso usado uma receita com mais de 06 meses ela não poderá ser usada como base para um erro médico.

Para ser considerado erro médico, o tempo entre uma receita e outra deve ser de no máximo 06 meses e só poderá ser requisitada uma vez.